Amerigo
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2013 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 6.9 - Tempo Médio: 01:15 - Idade: 12 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Náutico; Fantasia; Aventura; Educacional
Colocação de Peças; Movimento em Grades; Sistema de Pontos de Ação; Memória

Em Amerigo os jogadores ajudam Americo Vespucio em sua jornada para descobrir novas terras. Os jogadores exploram as ilhas da América do Sul, protegem rotas comerciais e constroem assentamentos.

As ações disponíveis para os jogadores são determinados através da utilização de uma torre de dados especializada, que tem aparecido nos títulos da Queen Games como Im Zeichen des Kreuzes and Wallenstein. Ao início do jogo, a torre é semeada com cubos de ação, que vêm em sete cores, com cada cor correspondente a um tipo particular de ação . Durante o jogo os jogadores deixam cair cubos de ação adicionais na torre. Mas alguns destes cubos podem ficar presos nos andares da torre, enquanto outros cubos já na torre caem livremente. Assim, os jogadores precisam jogar tanto taticamente - aproveitando as ações atualmente disponíveis da melhor maneira possível - e estrategicamente - utilizando seu conhecimento de quais ações fazer e o quê jogar no decorrer do jogo.

O tabuleiro de jogo é composto de nove, doze ou dezesseis peças, dependendo do número de jogadores. Jogadores navegam com seus navios através da paisagem criada para este jogo, desembarcam nas ilhas para planejar e construir assentamentos, que, em seguida, fornecem os recursos e permitem que o jogador ganhe pontos de vitória. Os jogadores podem querer investir em canhões para se proteger de piratas perambulando pelas águas ou adquirir fichas de progresso para obter vantagens especiais.



Acessar!