Voodoo Mania
Tipo: Jogos Festivos
Lançado Ano: 2013 - Jogadores: 2 a 6
Nota: - - Tempo Médio: 00:10 - Idade: 7 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Jogo de Cartas; Economia
Reconhecimento de Padrão; Apostas; Construção de Baralho/Peças; Jogadores com Diferentes Habilidades

Em Voodoo Mania cada jogador começa com uma mão de 3 cartas e uma pilha de reserva de ingredientes de 18 a 45 cartas, dependendo do número de jogadores. Uma carta começa no centro da mesa. Cada carta é dupla face e cada lado mostra 4 de 5 símbolos possíveis (máscara, amuleto boneco de vodu, poção mágica e cartola) em 4 de 5 cores.

Todos os jogadores jogam ao mesmo tempo, tentando jogar as cartas de sua mão. Para ser jogada, uma carta precisa mostrar o símbolo que está faltando na carta do topo da pilha de descarte ou faltando o mesmo símbolo na mesma cor. No último caso, o jogador que joga a carta diz "Vodu!" e todos os outros jogadores têm que pegar uma carta da base da pilha de descartes e colocá-la na base de sua pilha de ingredientes. O jogo, então, recomeça.

A qualquer momento, um jogador pode colocar uma carta da sua mão na base da sua pilha de ingredientes e, então, pegar a carta do topo desta pilha. Sempre que um jogador jogar uma carta, ele pega uma carta para voltar a ter 3 cartas na mão.

Quando um jogador fica sem cartas, a rodada termina e cada jogador marca um ponto para cada carta que ainda esteja em sua mão ou na pilha. Após três rodadas, o jogador com menos pontos vence.



Acessar!