Umbral
Tipo: Jogos Temáticos
Lançado Ano: 2016 - Jogadores: 3 a 7
Nota: - - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 14 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Blefe; Jogo de Cartas; Dedução; Horror
Memória; Posicionamento Secreto; Narração de Histórias; RPG

Quando morremos, se fomos bons vamos para o Céu, se ruins para o Inferno. Mas se na passagem para o outro lado sua alma se perder? Por desorientação, apego material, um acerto de contas mal resolvido ou desejo divino, ela vai para o Umbral. Um lugar etéreo onde são destinadas as Almas Penadas, que não sabem como foram parar ali e nem para onde devem ir. Para sair do Umbral você deve descobrir qual pecado te prende à sua antiga vida antes de caminhar em direção a luz.

No Umbral não há sofrimento, glória e nem esperança. Mas é lá que as almas perdidas se encontram, tentando eternamente achar seu destino. O que elas procuram são fatos da sua vida para assim tomarem o caminho até à luz.

Numa partida de Umbral você encarna uma dessas almas, e ficará tão perdido quanto. Sua tarefa é recolher fatos com os pecados que ainda ligam a sua Alma à vida passada. Seria fácil e tranquilo, se você soubesse qual é esse pecado, porém, isso só será revelado no final. Como normalmente resolvemos o problema dos outros mais fácil do que os nossos, no decorrer do jogo você descobrirá o pecado das outras almas. Utilizando a dedução para selecionar corretamente os fatos, seja os que irá utilizar para você ou quais irá evitar que os outros peguem, você traça seu destino. Para garantir que você libertará a sua Alma do Umbral, terá que deter mais fatos relacionados ao seu pecado do que as outras Almas. A saída do Umbral é restrita e só uma das 7 almas conseguirá o visto para a viagem.

O Grand Finale não é só ser libertado e sim descobrir para onde foi, mas isso só a Carta do Destino pode dizer...

Umbral é um card game rápido para jogadores que gostam de dedução, pois este é um jogo onde cada participante terá que tentar descobrir a tática dos outros jogadores para tentar o quanto antes descobrir qual é o seu próprio pecado.



Acessar!