The Kaisers War: World War I, 1918-19
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 2010 - Jogadores: 1 a 2
Nota: - - Tempo Médio: 04:00 - Idade: 12 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Primeira Guerra Mundial; Guerra Antiga; Náutico; Primeira Guerra Mundial
Marcadores e Hexágonos; Colecionar Componentes; Negociação

Kaiser´s War (KW), é um jodo de complexidade intermediária, de simulação de nível estratégico do último ano da Primeira Guerra Mundial na Europa, incluindo uma extensão opcional "o que aconteceria se..." em 1919 as Potências Centrais tinham derrotado o Império Russo e dominaram grande parte da Europa, mas menos de um ano depois, os Aliados Ocidentais estavam triunfante.

O conceito de "pontos de vitória" (VP) é central para jogar. Os jogadores começam cada cenário com um número designado de VP. Eles podem gastar estes pontos ao ganhar reforços e realizar certas ações. Eles ganham novo VP como resultado do cumprimento dos objetivos; perdem VP quando perdem unidades em combate. Para ganhar o jogo você deve ter mais VP do que seu oponente; por isso o jogo é um ato de equilíbrio entre gastar VP e alcançar objetivos.

Este é um jogo para dois jogadores: um jogador controla as Potências Centrais; o outro jogador controla os Aliados. Cada hexágono no mapa representa 62 milhas (100 quilômetros) de lado a lado. O mapa mostra toda a Europa a partir de Londres a Moscou e sul de Itália e Grécia. Cada turno do jogo representa dois meses. Unidades de manobra são principalmente exércitos, juntamente com tropas de elite e corpo especializado. Há 17.500 palavras nas regras. Dois jogadores experientes pode terminar o cenário mais curto (histórico) em cerca de quatro horas. Projetado por Joseph Miranda.

As regras abrangem aspectos tais como: mobilização, substituição, conversão de unidades, trincheiras, as zonas fortificadas, névoa da guerra, ferrovias, matrizes, bases aéreas, bombardeio naval, estações, neutros, bolchevique e as forças nacionalistas, cidades importantes, guerra psicológica, moral, ordens de tiro rápido, tropas de choque, guerra proto-mecanizada, os pólos, o bloqueio aliado, unidades alpinas, o USMC, guerrilheiros, a Legião Árabe, e muito mais...



Acessar!