Talat
Tipo: Jogos Abstratos
Lançado Ano: 2008 - Jogadores: 2 a 3
Nota: - - Tempo Médio: 00:33 - Idade: 8 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Estratégia Abstrata; Ambiental; Animais; Luta
Colocação de Peças; Controle/Influência de Área; Leilão; Movimento em Grades

Cada jogador tem nove torres em três alturas e de três formas (quadrada, hexagonal e triangular). No começo, cada jogador coloca uma das suas torres num espaço da linha inicial de dois tabuleiros. Na sua vez, um jogador tem que mover uma de suas torres um espaço para frente, em linha reta ou em diagonal. Uma torre captura outra, movendo-se para o espaço que ela ocupa, mas somente sob determinadas circunstâncias. Se as duas torres forem da mesma altura, a torre que captura tem que ter mais lados que a capturada; se as alturas são diferentes, a torre que captura tem que ter um nível a mais em altura que a torre que está sendo capturada. A exceção é a torre triangular pequena, que pode capturar a torre hexagonal mais alta do oponente. Uma torre também pode ser movida lateralmente, mas somente em casos de captura. Se não houver mais possibilidades de captura num tabuleiro, ele fica congelado e não é mais possível realizar movimentos nele.

O jogo termina, quando dois dos três tabuleiros ficam congelados. Os jogadores marcam 5 pontos por torre capturada e 3 pontos para cada uma das suas torres que alcançou a linha de partida do oponente. O vencedor é o jogador que obtiver a maior pontuação.



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