Squad Leader
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 1977 - Jogadores: 2
Nota: - - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 14 +
Dificuldade: Extenso. Precisa de uma tradução quase completa para ser jogado.
Categorias: Segunda Guerra Mundial; Dedução; Espionagem; Jogo Festivo
Marcadores e Hexágonos; Rolagem de Dados; Simulação

Squad Leader é um jogo da Segunda Guerra Mundial de combate tático na Europa. Você toma decisões instantâneas, resultando em vida ou morte para o homem, a vitória ou a derrota para o seu exército... Pois você é o líder do esquadrão. VOC?? dirige o fogo de seu elenco, seleciona o seu plano de ataque, ou define as suas defesas contra a massa de onda humana ou ataques russos. Será que a sebe fornece cobertura adequada para seus esforços de rastreamento, ou os teus homens serão cortados pela posição da metralhadora americana na floresta? A decisão é irrevogável e somente sua. Você deve viver ou morrer com os resultados.

Squad Leader utiliza instrução programada para guiá-lo através de 12 cenários, que aumentam o realismo e complexidade. Os cenários executam a gama de lutas de rua em Stalingrado até os avanços blindados em todas as estradas cobertas de neve nas Ardenas. A Campanha do Jogo une os cenários individuais em conjunto e permite que o seu próprio marcador de líder pessoal avance na classificação e habilidade. Além disso, uma seção " Design Your Own" está incluída para que os jogadores possam criar um número ilimitado de situações de jogo de sua própria autoria.

Cada hexágono em Squad Leader representa 40 metros de terreno real com contadores que representam os líderes individuais, armas de apoio e veículos ou tropas de 4 homens e esquadrões de 10 homens. Cada turno de jogo é dividido em oito fases equivalentes a dois minutos de tempo real.

Squad Leader é mais do que apenas um jogo, é um sistema de jogo que pode ser usado para retratar qualquer ação de infantaria na Segunda Guerra Mundial. Squad Leader possui regras para o moral, liderança, metralhadoras, lança-chamas, fumaça, o movimento de esgoto, artilharia, o contato por rádio, armas anti-tanque, as ações noturnas, fios, trincheiras, minas, bunkers, escombros, edifícios de vários andares, fogo, travessias de rios, bloqueios de estradas, morteiros e muito



Acessar!