Prohis
Tipo: Jogos Festivos
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 3 a 6
Nota: - - Tempo Médio: 00:20 - Idade: 10 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Blefe; Jogo de Cartas; Matemática
Administração de Cartas; Rolagem de Dados

Nos Estados Unidos, durante a década de 1920, a Lei Volstead proíbe a fabricação e venda de álcool. No entanto, a proibição vai representar uma mina de ouro para os contrabandistas que se atrevem a desafiar as autoridades. A partir do desordeiro ao político respeitado, muitas pessoas têm tentado a sua sorte neste mercado lucrativo, mas continua a ser uma atividade perigosa, pois os agentes da proibição - os Prohis - vagueiam por aí...

Em Prohis, cada jogador encarna um contrabandista que tenta fazer uma fortuna por transporte de mercadorias ilegais - uma atividade altamente precária uma vez que os outros jogadores têm a oportunidade de verificar a sua carga ou até mesmo aproveitá-la se encontrar itens suspeitos.

Cada jogador começa com um inspetor, um capitão, e uma mão de quatro cartas, com o deck sendo composto de bens jurídicos, mercadorias ilegais e tenentes. Quatro cartas são colocadas viradas para cima na mesa. Em um turno, um jogador ou compra 1-2 cartas daqueles em exposição ou a partir do deck, ou qualquer tentativa de contrabando em um combo de 2-4 cartas, colocando-as sobre a mesa com a face para baixo.

Quando contrabandear, o outro jogador tem a chance de jogar um controlador de carga com os produtos de contrabando. O dono da carga pode tentar subornar o controlador para fazer esse trabalho ir embora, mas se isso não funcionar, um Inspetor, a mais alta classificação, pode olhar para três cartas de carga, um capitão duas, e um tenente uma. Se o controlador revela uma carta ilegal, o jogador aproveita toda a carga, colocando-a em seu armazém junto com seu controlador; se todos os bens são legais, o carregador reivindica a carga no armazém e o controlador na mão. Se um controlador escolhe uma carga legal, então este informante foi revelado e a inspeção falha.

Quando o baralho acabar ou passar todos os jogadores em cartas de saque, o jogo termina, com os jogadores marcando $4k para cada bem ilegal no armazém, $



Acessar!