La Strada
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2004 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 10 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Estratégia Abstrata; Jogo de Cartas; Náutico; Negociação
Administração de Cartas; Cerco de Área; Colocação de Peças; Construção de Rotas

Jogos de construção de rotas podem ser considerados como a maior paixão do game designer inglês e professor de história Martin Wallace. Em La Strada, ele apresenta um jogo particularmente inteligente de construção de rotas. Tudo - desde as regras do jogo - é diabolicamente simples.

O jogo apresenta um tabuleiro modular, construído a partir de tiles hexagonais que retratam campos, florestas ou colinas. Antes do início do jogo, dezenove assentamentos diferentes (variando de cidades para pequenas aldeias) com diferentes valores de pontos de vitória são colocados aleatoriamente nos espaços que contêm um símbolo cinza. Cada jogador, em seguida, coloca o seu marcador de partida em um tile de campo à sua escolha. O objetivo aqui é, naturalmente, tentar colocar o seu marcador de partida perto de cidades de alto valor, tanto quanto possível.

O objetivo do jogo é conectar a maior quantidade de assentamentos com suas estradas, a fim de obter o maior número de pontos de vitória possível. O problema é que os assentamentos concedem cada vez menos pontos de vitória quanto mais jogadores se conectarem a eles. As cidades são como tortas: quanto mais pessoas quiserem uma fatia, menores as fatias serão.

Construir ruas é muito simples. Na vez do jogador, ele recebe seis peças de ouro. Cada segmento de rua custa dois ouros para construir em campos, três sobre florestas, e quatro sobre colinas. Os jogadores podem construir tantos segmentos quanto eles podem pagar na sua vez, desde que eles entrem em um acordo e não se cruzem com quaisquer outras ruas no caminho. Simplificando: os jogadores não podem terminar uma rua no meio do nada e, em seguida, continuar a construir no próximo turno. Ruas tem que chegar ao seu destino no final de cada turno.

La Strada é um jogo muito simples: construir estradas e conectar cidades. Mas não é assim tão fácil para chegar à frente no escore. ?? o sonho de cada jogador reivindicar cinco pontos de uma cidade



Acessar!