Johari
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 00:45 - Idade: 12 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Economia; Economia; Educacional; Jogo Infantil
Ação Simultânea; Alocação de Trabalhadores; Movimento de Área; Movimento Ponto-a-Ponto

Johari é um mercado de jóias mundialmente famoso em Jaipur, então naturalmente no jogo Johari, você e seus colegas jogadores vão tentar comprar e vender pedras preciosas, a fim de sair vencedores no mercado.

O jogo dura 10 dias, com os jogadores fazendo três ações por dia. No início de cada dia, o mercado está semeado com carta de novas gemas, ouro e prestígio, com as lojas que possuem apenas os itens do mesmo tipo e cabines do bazar segurando o que vem para eles. Um novo nobre visita o mercado a cada dia, oferecendo um poder especial para quem quiser pagar pelo privilégio, com seu preço caindo a cada dia.

Cada jogador escolhe uma das sete cartas de ação em mãos, em seguida, eles resolvem-nas, a fim de que tenha o máximo de ouro. Eles, então, fazem isso mais duas vezes, obtendo um custo menor para realizar certas ações. As cartas de ação permitem você ganhar o ouro, todas as cartas de uma loja ou bazar, contratação de um nobre, gemas, proteger-se de inspeções no caso de você ter pedras preciosas falsas, copiar sua ação anterior ou (o mais importante de tudo) vender pedras preciosas.

Além dos pontos de nobres e cartas de prestígio, a maioria de sua pontuação virá de pedras preciosas que você vende - mas você precisa vender as jóias certas da maneira certa. Ao vender a um joalheiro, você precisa vender quatro tipos diferentes de pedras preciosas (ou três tipos e ouro), mas você marca somente para uma das cartas de gema vendida; ao vender a um colecionador, você vende jóias de apenas um tipo, mas você tem que segurar o maior número de gemas desse tipo e você marca apenas a diferença entre o que você espera e o que o jogador com a segunda maior quantidade deste tipo de gema mantém.

Quem tem o maior número de pontos de prestígio após 10 dias vence.



Acessar!