Guerra ou Paz
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 1975 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 10 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Ambiental; Jogo de Dados; Guerra Moderna; Cumprir Tarefas
Colocação de Peças; Controle/Influência de Área; Marcadores e Hexágonos; Movimento de Área

Este jogo se desenrola em alguma época de um futuro recente, quando os Países de cada Continente se unem e formam uma única Nação em cada Continente, governadas por Presidentes. Todas as Nações dispõem de um incrível arsenal de mísseis nucleares, distribuídos por todo o Continente em suas base-móveis lançadoras de mísseis.

A Organização Mundial da Paz (O.M.P.) ocupa todo o Continente da Oceania e está disposta a promover o desarmamento e a Paz, a qualquer custo. Para isso, decidiu financiar às 4 Nações, a construção de satélites- laser, capazes de desativar todo o arsenal atômico do mundo, desde as bases-móveis, como os próprios mísseis nucleares. Como símbolo da Paz, a O.M.P. construirá um abrigo nuclear para cada 2 bases de outras Nações, desativadas por um Nação.

Só que as coisas não acontecem exatamente de forma que a O.M.P. planejou. As Nações conseguiram obter a planta de construção dos abrigos e agora as próprias Nações podem construir abrigos e burlar o controle da O.M.P. e seus critérios para construção de abrigos não são tão pacíficos como a O.M.P. gostaria que fossem.



Acessar!