Gipfelstürmer
Tipo: Jogos Infantis
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 8 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Jogo de Dados; Exploração; Luta; Mitologia
Construção a partir de Modelo; Jogadores com Diferentes Habilidades; Movimento de Área; Movimento Ponto-a-Ponto

Quem quiser superar os pontos de apoio e sopés deve ser o primeiro a obter dois de seus peões para o topo e isso requer duas coisas: um pouquinho de sorte nos dados e a oportunidade de estar no lugar certo e na hora certa. No seu esforço de chegar no topo, seus oponentes te empurrarão para baixo. Porém, você pode também fazer a mesma coisa... Ou ainda criar uma reação em cadeia!

Em Gipfelstürmer ("Summiteer" ou ainda "Footholds and Foothills" de acordo com o autor), cada jogador tenta chegar no topo com seus 5 bodes da montanha. No seu turno, você pode rolar os dados até 3 vezes e no final do turno verificar se conseguiu os requerimentos para levar um dos seus bodes até o topo da montanha.

Cada caminho até o topo tem sua próprio combinação. Quanto mais próximo do topo, maior é a combinação do resultado dos dados - desde uma trinca até uma quina - e mais estreitos são os caminhos também. Nos espaços na metade de cima do tabuleiro só existe espaço para um bode e se você chegar nesses espaços, você pode tanto subir com o seu bode quanto puxar o bode do oponente para baixo. Quem conseguir levar dois bodes ao topo na montanha primeiro ganha o jogo!



Acessar!