Foragers
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 01:20 - Idade: 8 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Antiguidade; Economia; Exploração
Colocação de Peças; Pegar e Entregar; Movimento em Grades; Rolagem de Dados

Foragers é um jogo de estratégia onde os jogadores tomam o papel de antigos coletores competindo para serem os membros mais respeitados da tribo. No jogo, os coletores pegam frutas de árvores, peixes em lagos, e caçam bois selvagens nos campos. Depois de coletar estas comidas, os coletores retornam para um buraco de fogo, onde eles "dividem" sua comida com a tribo e ganham pontos de vitória. Em adição, os coletores fazem ferramentas, que permitem coletar, pescar e caçar mais eficientemente. Claro, os coletores não são totalmente altruístas portanto algumas vezes eles lutam entre si para ganharem respeito. O jogador que melhor otimizar sua coleta de comida e ferramentas, enquanto se esquiva ou vence lutas será aquele que eventualmente ganhará o título de líder da tribo.

A partida é jogada com um número pré-determinado de rodadas, dependendo do número de jogadores. Em cada rodada, todos os jogadores simultaneamente escolhem uma carta de ação, de uma mão de 3 cartas de ação (compradas de um baralho de 10) para usarem nesta rodada. Cada carta de ação lista 5 diferentes ações, mas os jogadores só podem usar até 4 destas ações por rodada. Então, em sentido horário, cada jogador resolve 1 ação de sua carta até todos os jogadores terem executado todas as 4 ações. Tais ações incluem coisas como: andar, coletar, comer, descobrir, descansar, compartilhar e pegar uma ferramenta.

Quando os jogadores pegam comida, eles colocam ela no tabuleiro, que localiza a frescura da comida. Ao fim de cada rodada, uma "carta de resíduos" é virada e todos os jogadores "envelhecem" sua comida (movem ela através da linha de frescor). Enquanto a comida envelhece, não irá fornecer tanta energia quando usada. Também, para marcar pontos de vitória, os jogadores precisam "compartilhar" sua comida antes que estrague. Neste sentido, os jogadores não estão correndo somente uns contra os outros, mas contra a natureza.



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