Ferrovias de São Paulo
Tipo: Jogos de Estratégia; Jogos Infantis
Lançado Ano: 2016 - Jogadores: 2 a 6
Nota: - - Tempo Médio: 01:30 - Idade: 12 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Economia; Ficção Científica; Luta; Expansão para Jogo Base
Ação / Movimento Programado; Especulação Financeira; Rolagem de Dados; Simulação

São Paulo teve uma rica história Ferroviária! Pelos trilhos das diversas Companhias Ferroviárias, foram transportados parte da riqueza do Estado. Muitas destas riquezas eram transportadas para as principais cidades do Estado, cidades de outros Estados e muitas acabavam descendo a Serra e entregues nos Barcos atracados no Porto, de onde partiam para lugares mais longínquos.

Em meio ao transporte desta riqueza, também trafegaram por estes trilhos, vagões de passageiros, numa época em que as distâncias eram difíceis de serem vencidas pelas Locomotivas a vapor, que lentamente cruzavam vales e planícies.

De uma forma geral, podemos dizer que 8 Companhias se destacaram nesta empreitada: Cia. Sorocabana de Estradas de Ferro, Cia. Paulista de Estradas de Ferro, Cia Mogiana de Estradas de Ferro, Estrada de Ferro Araraquara, São Paulo Railway, Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, Estrada de Ferro São Paulo - Minas e Estrada de Ferro São Paulo - Rio.

Cada uma dessas Companhias Ferroviárias tiveram seu tempo e seu auge e com a escolha do Governo em priorizar o transporte rodoviário, todas essas Companhias tiveram sua decadência com o passar do tempo.

Atualmente, pouco resta de muitas delas, a não ser Estações, Depósitos, Trilhos e Dormentes escondidos pelo mato alto e pelo esquecimento. Muitas Estações e Depósitos, hoje se encontram vandalizados, destruídos e muitos deles desaparecidos completamente, sem nenhum sinal que por ali passaram passageiros, produtos, histórias e riquezas. Triste fim de uma história rica e bela!

???Ferrovias de São Paulo??? coloca no Tabuleiro todas estas Companhias em pleno funcionamento, onde Produtos terão que ser transportados pelas cidades ou enviados ao Porto de Santos para serem entregues a outros destinos.

Os jogadores terão que movimentar suas Composições, comprar e vender Produtos, transportá-los pelas diversas Ferrovias do Estado de São Paulo e também fazer negoci



Acessar!