Explorers of the North Sea
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2016 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 12 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Exploração; Medieval; Jogo de Cartas; Jogo de Dados
Colecionar Componentes; Colocação de Peças; Controle/Influência de Área; Jogadores com Diferentes Habilidades

Explorers of the North Sea é ambientado no final da Era dos Vikings. Como capitães ambiciosos, os jogadores partem para buscar novas terras para colonizar e controlar. Os jogadores precisarão transportar seus tropas entre as novas terras e postos de controle, saquear vilas, roubar gado e capturar territórios.

Cada jogador começa com 7 vikings e um barco longo em uma ilha central. De lá cada jogador coloca tiles e começa a se aventurar para descobrir novas terras. Em sentido horário a partir do jogador inicial, cada um faz o seu turno individualmente, primeiramente colocando 1 tile e depois realizando 4 ações dentre as disponíveis:
1- Mover seu navio para um tile adjacente;
2- Mover até 2 unidades por terra para tiles adjacentes;
3- Construir um posto (custa 2 ações);
4- Carrega/descarrega unidades entre terra e mar e vice-versa;
5- Saqueia uma vila (ação livre, mas precisa de um certo número de vikings).

Depois de realizadas as ações, os jogadores completam a mão de tiles e passam a vez. O jogo acaba quando o último tile for jogado, onde todos somam suas pontuações e verificam o vencedor. Os pontos de vitória são conquistados por capturar gado, postos construídos, ilhas controladas, vilas saqueadas e bônus de capitães.

Explorers of the North Sea é o terceiro jogo da trilogia North Sea criada por Shem Phillips da Garphill Games (Nova Zelândia).



Acessar!