Evolution I
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2006 - Jogadores: 2 a 6
Nota: - - Tempo Médio: 00:45 - Idade: 9 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Ambiental; Animais; Ficção Científica; Humor
Colocação de Peças; Colecionar Componentes; Jogadores com Diferentes Habilidades; Movimento de Área

Evolution é um jogo de corrida baseado em cartas e na colocação de fichas, ideal para famílias, mas também adequado para jovens jogadores. Os jogadores têm que formar um caminho de eras (cartas) em ordem cronológica, do lado de fora do seu canto de tabuleiro. O objetivo é ser o primeiro a avançar seu peão sobre a era final da sua própria trilha. As cartas são compradas de um baralho principal, que contém eras e cartas de ação. As cartas de ação não são colocadas no tabuleiro, mas desencadeiam vários eventos naturais. Cada carta de era está associada com um determinado período evolutivo.

Cada carta de era tem vários sítios que devem ser negociados, incluindo rochas, fontes de água, pântanos, vulcões, mares e ravinas. Sítios diferentes apresentam diferentes níveis de risco (sítios/áreas instáveis). Eventos naturais aleatórios podem penalizar os jogadores em cujas trilhas houver cartas que contenham esses sítios instáveis.

Os jogadores interagem, contestando as cartas de eras. Um jogador que ganha uma carta de era pode incluí-la em qualquer trilha. Ele pode, por exemplo, incluir uma carta com um sítio de risco na trilha de um oponente. Um cone móvel (vulcão) pode ser movido para criar um obstáculo para um peão adversário, quando for comprada uma carta de erupção. O jogador ativo pode decidir forçar essa peça a retroceder. O primeiro jogador que sobreviver com sua trilha intacta e atingir a era final ganha o jogo.



Acessar!