European Union: The Board Game
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 3 a 7
Nota: - - Tempo Médio: 01:30 - Idade: 12 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Educacional; Negociação; Educacional
Negociação; Vazas/Truques; Rolagem de Dados; Simulação

European Union: The Board Game é um jogo para 3 a 7 jogadores (ou 3 a 5 jogadores para a versão básica). Cada jogador tem o papel de liderar um partido político europeu; cada partido tem políticas diferentes e habilidades especiais. Os jogadores deverão tentar conseguir as propostas mais vantajosas a serem aprovadas, enquanto tentam garantir o máximo de pontos de influência que puderem em cada rodada. O jogo é jogado em três rodadas, nas quais simulam o crescimento da filiação da União Europeia no decorrer do tempo. Ganha o jogador com o maior número de pontos de influência no final do jogo.

Durante o jogo, cada jogador usa seus pontos de influência para garantir poderes de votação apostando em Estados-Membros no Conselho da União Europeia (O Conselho) e Membros do Parlamento Europeu (O Parlamento), se estiver jogando o modo avançado. O partido com a maior aposta também será o Presidente desta instituição, ou seja, quando apostar nos Estados-Membros no Conselho, o maior apostador se torna o Presidente do Conselho. O Presidente é uma figura poderosa com a habilidade de definir a agenda de cada rodada, discussões de posses, e propor votações.

Os jogadores podem pressionar outros partidos (jogadores) para solicitar suporte ou bloquear propostas, levando em consideração suas políticas e habilidades especiais. Alianças também podem ser formadas para ajudar a alcançar os objetivos de um jogador. Os jogadores podem fazer acordos usando pontos de influência ou comprometimentos verbais em qualquer momento do jogo. Entretanto, a Carta do Presidente, Cartas de Partido, Cartas de Estados-Membros, e Cartas de Membros do Parlamento Europeu não podem ser transferidas ou negociadas.



Acessar!