Downtown: Air War Over Hanoi, 1965-1972
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 2004 - Jogadores: 2
Nota: - - Tempo Médio: 04:00 - Idade: 14 +
Dificuldade: Extenso. Precisa de uma tradução quase completa para ser jogado.
Categorias: Aviação / Vôo; Guerra Moderna; Guerra do Vietnã; Solitário
Marcadores e Hexágonos; Rolagem de Dados; Simulação; Rolar e Mover

Downtown é um jogo de guerra sobre Hanói. Durante as campanhas "Rolling Thunder" (1965-68), e "Linebacker" (1972), Hanói e o Vale do Rio Vermelho foram o foco das operações aéreas americanas dedicadas a pressionar as lideranças comunistas vietnamitas a cessarem seus ataques contra o Sul do país.

Contra grandes "pacotes" de ataques norte-americanos e aeronaves de apoio, os vietnamitas deflagraram uma formidável bateria de artilharia anti-aérea (AAA) e Mísseis Terra-Ar (Surface to Air Missiles - SAMs). Eles também tiveram uma força de Caças a Jato MiG.

Cobrindo operações aéreas de 1965 a 1972, Downtown simula o confronto entre o poderio aéreo Americano e o sistema de defesa Norte-Vietnamita. O jogador dos Estados Unidos controla os ataques da Força Aérea e da Marinha dentro de "pacotes de rota" 5 e 6 - o coração das defesas Vietnamitas.

Pacotes incluem forças de bombardeiros, caças, planadores de reconhecimento, aeronaves de interferência e aeronaves "Iron Hand" (Mão-de-Ferro) para supressão das defesas aéreas inimigas (SEAD). O jogador dos Estados Unidos têm por objetivo destruir os alvos terrestres. Eles só podem ter sucesso através da integração de todos os elementos do pacote, para completar as missões com o mínimo de perdas.

O jogador do Vietnã controla as concentrações de Artilharias Anti-Aéreas, Artilharia direcionada por radar e Mísseis Terra-Ar (SAM). Eles podem lançar caças MiG para interceptarem os ataques bombardeiros voltados à capital Hanói. O jogador vietnamita deve, antes de tudo, impedir os ataques inimigos.

A escala é 2,5 milhas náuticas por hexágono e 1 minuto por turno de jogo. Unidades individuais são unidades aéreas dimensionadas para voo (aeronave 1-4), batalhões de SAM dimensionados (seis lançadores SA-2) ou concentrações de multibaterias AAA. Os cenários correspondem a áreas de incursões históricas das operações Linebacker e Rolling Thunder.




Acessar!