Comuni
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2008 - Jogadores: 2 a 5
Nota: - - Tempo Médio: 01:30 - Idade: 12 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Construção de Cidades; Indústria
Colecionar Componentes; Jogo em Equipe; Leilão

No século XII, no norte da Itália, existiam cidades muito fortes, com leis estipuladas por elas mesmas, bem como territórios, exércitos e características individuais. Elas eram chamadas de "COMUNI". A relação existente entre cada cidade italiana era mais ou menos pacífica, porém, a competição militar, cultural e econômica era muito grande.
Neste jogo, cada jogador controla uma destas cidades italianas (COMUNE), tendo que aumentar suas riquezas. Para fazer isso, ele precisa construir estruturas que estão no centro da vida Militar, Econômica, Cultural e Religiosa de cada cidade. Ao mesmo tempo, cada jogador precisa estar atento as invasões que podem vir de fora e, se necessário, o jogador deverá fazer aliança com os demais jogadores para conseguir resistir.

COMUNI é um jogo de estratégia indicado para jogadores experientes. O objetivo do jogo é tentar conseguir "projetos de construções" (cartas), que podem ser automaticamente transformados em prédios e muralhas (e suas subsequentes evoluções).

As aquisições dos projetos de construção são realizadas por meio de lances.

As construções podem ser de quatro espécies: Militar, Religiosa, Econômica e Cultural, sendo que cada uma delas resulta em diferentes recursos. Os recursos trazem diferentes vantagens no decorrer do jogo, nas fases de lance, onde são transformados os projetos em construções etc.

As cartas dos projetos são divididas em quatro montes, sendo que no final de cada um, as invasões acontecem, cada vez mais fortes e avassaladoras. Todos os jogadores sofrem invasões e durante a guerra, cada um deve defender sua cidade. Os jogadores devem fazer alianças entre si para fortalecer suas defesas e enfrentar juntos as invasões externas.

No final das quatro invasões o jogo termina.

A chave para este jogo é a habilidade em planejar uma estratégia eficaz, prevendo as situações que poderão ocorrer nas próximas jogadas.



Acessar!