Catacombs (third edition)
Tipo: Jogos Temáticos
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 2 a 5
Nota: - - Tempo Médio: 01:30 - Idade: 14 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Ação e Destreza; Aventura; Fantasia; Mitologia
Eliminação de Jogadores; Jogadores com Diferentes Habilidades; Jogo em Equipe; Posicionamento Secreto

Catacombs é um jogo estilo Adventure, baseado em ação e destreza. Um jogador é o Overseer, controlando os monstros das catacumbas, enquanto os demais jogadores controlam os 4 heróis, que jogam cooperativamente tentando vencer o Catacomb Lord. Cada herói possui habilidades especiais próprias, que podem usar para ajudar o grupo.

Os monstros e heróis do jogo são representados por discos de madeira, que os jogadores movem através de petelecos. Quando um disco entra em contato com um oponente, causa-lhe danos. Além disso, as armas de longa distância, magias e habilidades especiais dos personagens podem causar outros efeitos. Quando todos os monstros de uma sala são eliminados, os heróis se movem através das catacumbas. Itens e equipamentos podem ser comprados no Merchand, com o ouro recebido ao eliminar cada monstro. O Catacomb Lord é o inimigo final, que os heróis precisam eliminar para vencerem o jogo. O Overseer, por sua vez, vence se eliminar todos os heróis.

Esta terceira edição de Catacombs tem novas artes, mas o mais importante é que as palavras-chave das duas primeiras edições foram substituídas com iconografia, a terminologia mudou, e a terceira edição tem novos tipos de disparo, novos efeitos de cartas, e um conjunto diferente de componentes (muitos dos quais mudaram estatísticas), bem como peças que não estão presentes nas edições anteriores.



Acessar!