Bloc by Bloc: The Insurrection Game
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2016 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 02:30 - Idade: 14 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Blefe; Jogo Festivo; Jogo Festivo
Controle/Influência de Área; Cooperativo; Jogadores com Diferentes Habilidades; Movimento em Grades

Em Bloc by Bloc: The Insurrection Game, os jogadores juntam-se a uma popular revolta anti-estado que passa pelos diversos bairros de uma cidade gerados aleatoriamente que muda a cada jogo. Cada jogador controla uma facção de lutadores de rua e revolucionários que devem cooperar com outras facções, equilibrando os seus próprios objetivos, a fim de empurrar para trás a tropa de choque, saquear centros comerciais, construir barricadas, e ocupar distritos estaduais antes que os militares cheguem e o tempo se esgote.

Em cada jogo de Bloc by Bloc, a cidade é composta de uma grade 5x5 gerada aleatoriamente. Cada tile de distrito tem dois lados: um lado reprimido e um lado liberado. Ao início do jogo, todos os distritos são reprimidos e, no decorrer do jogo, os jogadores trabalham em conjunto para libertar distritos um de cada vez.

O jogo dura 8 noites, em que cada rodada é 1 noite. Durante cada noite, cada jogador dá uma guinada: 3-5 ações e terminando com o movimento da polícia controlada pelo baralho Police Ops. Cada jogador começa com 3 blocos da cidade e pode adicionar mais durante todo o jogo. Na vez de um jogador, ele rola os dados e faz uma ação (como saquear, ocupar, atacar ou barricada) para cada dado rolado com 1+ de seus blocos. Os jogadores podem usar cartas para melhorar suas ações. No final do dia, a polícia faz sua vez e, em seguida, todos os jogadores tem a chance de trabalhar em conjunto para libertar os distritos.

Para a insurreição ter sucesso, os jogadores devem cooperar para ocupar todos os quatro distritos estaduais da cidade antes que os militares cheguem. Qualquer facção pode ocupar qualquer um dos quatro distritos estaduais. No entanto, cada facção também tem seu próprio objetivo secreto com um conjunto de tarefas específicas que deve completar a fim de ganhar o jogo.



Acessar!