Baseball Strategy
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 1960 - Jogadores: 2
Nota: - - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 12 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Jogo de Dados; Esportes; Ficção Científica
Ação Simultânea; Memória; Pedra, Papel e Tesoura

Dois jogadores escalam seus times imaginários ou reais para realizarem vários turnos de ataque e defesa. O jogo foca no estudo das melhores estratégias para rebater ou eliminar os rebatedores utilizando as habilidades dos jogadores selecionados para a partida. Estatísticas e dados de jogadores reais não são necessários, mas podem ser facilmente transportados para o jogo a partir da conversão dos dados reais dos jogadores para os valores do jogos (esses dados podem ser facilmente encontrados em mlb.com) através das fórmulas de conversão.

Como em qualquer jogo de baseball os jogadores trocam turnos atuando na defesa e ataque. Quando na defesa o jogador atua como catcher, selecionando os diferentes tipos de arremessos para eliminar os rebatedores. No ataque o jogador seleciona uma estratégia de rebatida que esteja disponível para seu rebatedor.

O time de defesa seleciona o arremesso secretamente e o jogador de de ataque fala sua estratégia de ataque. O jogador de defesa mostra sua estratégia e então os dados são cruzados, o resultado é encontrado em tabelas de ataque e defesa. Nestas tabelas todas as inúmeras jogadas possíveis em um jogo real de baseball podem ser encontradas. Através da sequencia de turnos, rebatidas e eliminações os jogadores vai marcando corridas e eliminado os rebatedores até que o jogo se encerre.

Os jogadores devem escolher o tamanho do campo de jogo antes do jogo (esta escolha influência na facilidade de se obter grandes rebatidas).

Existem regras para partidas em série, o que deixa o jogo bastante realista pois os jogadores precisam estudar quando e como utilizar seu staff de arremessadores para que todos estejam bem fisicamente e principalmente descansados para poder arremessar bem.



Acessar!