Artificium
Tipo: Jogos de Estratégia; Jogos Familiares
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 6
Nota: - - Tempo Médio: 00:40 - Idade: 8 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Jogo de Cartas; Indústria; Jogo Festivo; Humor
Ação Simultânea; Negociação; Marcadores e Hexágonos; Rolagem de Dados

Como governante medieval seu objetivo é desenvolver o artesanato, construir cadeias de produção eficientes, e fazer a sua cidade prosperar. Produzir, transformar, reunir recursos, e não esquecer de impedir os seus adversários!

Artificium é um jogo de desenvolvimento orientado por cartas. Algumas cartas de produzir recursos ou transformar um tipo de recurso para outro premia com pontos de vitória, enquanto outras permitem que você execute ações. Planejar cuidadosamente a cadeia de cartas que você vai jogar durante o jogo é a chave para o sucesso.

Artificium dura quatro rodadas. No início de cada turno, os jogadores têm cinco cartas na mão, com seis cartas de face virada para cima sobre a mesa como um mercado de cartas. Durante a sua vez, os jogadores têm a oportunidade de trocar algumas cartas de suas mãos com os do mercado, então eles jogam e resolvem as suas cartas executando ações, coletando recursos comerciais e mais importante, trocando certos recursos em outros recursos para ganhar pontos de vitória. Cristais nos tabuleiros de recursos individuais dos jogadores mantém o controle de seus recursos enquanto eles são comprados e vendidos. Cristais colocados ao lado do tabuleiro representam moedas do jogador. A pontuação final é determinada após a quarta rodada, com os jogadores vendendo os recursos restantes para marcar pontos de vitória adicionais (um ponto por quatro moedas). O jogador com mais pontos de vitória é considerado o mais sábio governante medieval e é declarado o vencedor.



Acessar!