7 Wonders: Babel
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 8
Nota: 6.8 - Tempo Médio: 00:45 - Idade: 10 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Antiguidade; Jogo de Cartas; Civilização
Ação Simultânea; Colecionar Componentes; Jogadores com Diferentes Habilidades

7 Wonders: Babel inclui dois módulos para utilização com o jogo base 7 Wonders, e eles podem ser utilizados individualmente ou em conjunto em qualquer combinação com outras expansões.

Na primeira metade de 7 Wonders: Babel, os jogadores projetam as peças do tamanho de um quarto de círculo no início do jogo, antes de fazer qualquer outra coisa; cada peça retrata uma lei que afeta todos os jogadores, por exemplo, todas as cartas de recursos individuais fornecem um número infinito de recursos por turno, ou vencedores em conflitos militares recebem menos pontos do que o normal.

Durante o jogo, os jogadores agora têm uma opção adicional ao descartar uma carta. Em vez de ganhar três moedas, eles colocam uma dessas cartas no próximo espaço aberto no tabuleiro circular; a lei sobre esta carta permanece em vigor até o final do jogo ou até que seja coberta. No caso de uma quinta placa ser colocada, por exemplo, é colocada no topo da primeira placa jogada. No final do jogo, os jogadores recebem pontos baseado em quantas placas eles jogaram.

Na segunda metade de 7 Wonders: Babel, uma das cinco cartas de leis é revelada de forma aleatória no início de cada Era, e um número de fichas são colocadas sobre ela, com base no número de jogadores. Esta carta impõe um imposto sobre os jogadores que querem jogar cartas de uma determinada cor. Quando um jogador paga este imposto, ele leva uma das fichas que estão nesta carta Lei. No final da Era, se todas as fichas foram removidas, então os jogadores recebem um bônus (que é descrito na carta) para cada ficha que têm; se fichas permanecem na carta, então cada jogador sem uma ficha é penalizado.

Assim como o custo das cartas aumenta em cada Era, o número de recursos necessários para pagar o imposto também aumenta.



Acessar!