Zodiacus - Board Game
Tipo: Jogos Customizáveis; Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 5.4 - Tempo Médio: 03:00 - Idade: 12 +
Dificuldade: Não jogável em outra língua
Categorias: Aventura; Jogo de Cartas; Fantasia; Medieval
Administração de Cartas; Construção de Baralho/Peças; Cooperativo; Campanha/ Batalhas Dirigidas por Cartas

Zodiacus e um Board Game que mistura a dinâmica das cartas com a interatividade do tabuleiro, aliados a temática dos signos do zodíaco e sua mitologia. O jogo se desenrola em um clássico mundo de Fantasia Medieval, onde seu objetivo e destruir o castelo inimigo, enfrentando os heróis e as estratégias dos adversários.
Com modos de 2 a 4 jogadores, cada jogador possui um trio de heróis que representam cada um, uma dos doze signos do Zodíaco, através de cada herói, o jogador controla um deck e um tabuleiro específico do cenário, com seus pontos fortes e fracos.

O objetivo de Zodiacus não e ser apenas mais um jogo de tabuleiro, mas também uma forma de apresentar o mudo dos jogos de mesa para um publico maior e mais jovem, que por sua vez não conhecem esse universo porque esbarram em sistemas complicados e herméticos demais. Um grande diferencial de Zodiacus e sua jogabilidade simplificada e dinâmica, além de um sistema de evolução que prioriza o combate e a diversão.

Com um forte apelo narrativo, Zodiacus apresenta um universo recheado de personagens e lendas fantásticas. O jogo vai trazer em cada caixa um pouco mais da historia dos heróis e das criaturas desse mundo.
Desenvolvido de maneira independente pela dupla carioca de game designers Marcos
Barreto e Victor Borba, o jogo foi o vencedor do concurso realizado pela Seven Game ??? Centro/ RJ no TableTopDay 2014.

História

Em antigas canções, em lendas tribais e em documentos tão velhos quanto o próprio tempo, narra-se sobre uma época perdida ha muito na historia do homem. Uma época onde os Anciões das Estrelas teriam travado uma violenta batalha e o próprio céu teria se rachado, fazendo as constelações caírem. Enquanto os astros mergulhavam do firmamento, gigantescas explosões dividiram o mundo, terremotos ergueram montanhas, e ondas sem igual esculpiram a superfície da terra.
Em um mundo nascido e gerado a partir das estrelas, a magia e



Acessar!