Attack!
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 2003 - Jogadores: 2 a 6
Nota: 5.4 - Tempo Médio: 03:00 - Idade: 10 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Economia; Miniaturas; Negociação; Segunda Guerra Mundial
Colecionar Componentes; Negociação; Eliminação de Jogadores; Movimento de Área

Jogo de Guerra onde é necessário gerenciar recursos para pagar pelas ações que podem ser feitas. As forças terrestres são: Infantaria, Artilharia, Blindados e Aviões. No jogo básico as forças navais são representadas por cartas. O jogador tem várias ações possíveis em seu turno: mover (pode conduzir batalhas), Movimento Estratégico, Batalha Naval, Diplomacia (tentar ganhar territórios sem uso da força), construir unidades, trocar cartas econômicas com outros jogadores.

Os combates terrestres são na base do tudo ou nada, ou seja, uma vez iniciado um combate ele só termina com a destruição de um dos dois lados. Os combates navais são bem interessantes. Existem quatro tipos de unidades: submarino, navio de batalha, destroyer e porta-aviões. Cada um deles possui um poder diferente em combate, por exemplo, o Destroyer tem +2 nos dados contra o submarino. Os combates navais são resolvidos com 2 dados comuns acrescidos dos bônus de cada navio.

Os combates terrestres são decididos com dados especiais que possuem 1 face em branco, 1 com Infantaria, 1 com blindado, 1 com Artilharia e 2 com aviões. Ao contrário de muitos jogos de combate os dados demonstram quais as peças do próprio jogador conseguiram atingir o adversário (e não quais peças do adversário foram atingidas). Assim, é interessante que o jogador procure diversificar suas forças para ter maiores chances de acerto. O jogo é demorado mas mantém a tensão a cada turno a medida que mais tropas vão sendo colocadas no tabuleiro.



Acessar!