Melee
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 5.5 - Tempo Médio: 00:20 - Idade: 10 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Blefe; Expansão Territorial; Medieval; Primeira Guerra Mundial
Ação Simultânea; Controle/Influência de Área; Jogadores com Diferentes Habilidades; Leilão

?? o alvorecer de um novo ano. O velho rei acaba de morrer sem deixar filhos, e o novo sucessor deve ser decidido antes do final deste ano. Você é um barão ou condessa local com uma reivindicação tão boa quanto qualquer outra pessoa, então agora é a hora de agarrar o trono. Seus colegas entendem somente a força, e seus assuntos são apenas o ouro. Reúna seus homens, pague seus cavaleiros e afirme sua reivindicação. Todo mundo vai reconhecer o mais forte e mais rico como o monarca legítimo.

Em Melee você quer ser a primeira pessoa a capturar um castelo adversário (altura em que o jogo termina imediatamente) ou ter a maioria de terra e ouro no final do ano. O dinheiro é apertado, e o ouro é usado no jogo, tanto construindo novas unidades quanto para atacar. Quanto mais ouro você tem e gasta em suas tropas, mais motivada ela será aumentando a sua probabilidade de sucesso.

Jogo rápido e simples, de controle de área e captura. A fase de setup é parte importante do jogo, e caso haja a inclusão das habilidades especiais (sugeridas apenas para quem já conhece o jogo), talvez até mais longa que o jogo em si. O objetivo é dominar mais territórios ao fim de um ano ou conseguir tomar um castelo qualquer, o que termina o jogo imediatamente - porém, bem mais difícil de acontecer. Existem apenas três ações possíveis (receita, construção e movimento/ataque), que serão realizadas apenas em cinco oportunidades. Fim das ações, fim do jogo. Interessante a forma de combate neste jogo: o atacante secretamente escolhe moedas (a "motivação" de suas tropas), e o defensor tenta acertar a quantidade escolhida; acertou, ganhou a peleja; errou, a vitória é do atacante.



Acessar!