12 Days
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2011 - Jogadores: 3 a 5
Nota: 5.6 - Tempo Médio: 00:15 - Idade: 8 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Jogo de Cartas; Tema de Cinema/TV/Rádio; Fantasia; Humor
Leilão; Cantar; Memória; Rolagem de Dados

O jogo 12 Days pega a clássica música de Natal "Twelve Days of Chrisms\Doze Dias de Natal" e a transforma em um rápido jogo de cartas. Ao longo de doze rodadas, os jogadores tentam passar cartas ruins, mantendo as cartas que são fortes o suficiente para ganhar o dia, ao mesmo tempo mantendo um olhar atento para a pontuação de bônus no final do jogo.

O baralho consiste em oitenta cartas: uma perdiz em uma árvore de pera, duas pombas, e assim por diante até doze garotos bateristas, bem como uma carta cada do Sr.e da Sra. Noel.

Embaralhe as cartas e dê a cada jogador doze cartas. A cada rodada uma nova carta pode ganhar, com as cartas classificadas de 1 a 12.

Em uma rodada um jogador deve:
- Dar um presente para o jogador à sua esquerda,
- Abrir os presentes e tentar ganhar o dia com o melhor presente
- Comprar novos presentes para encher sua mão.

Mais especificamente, todos os jogadores passam simultaneamente uma carta com a face para baixo para o seu vizinho do lado esquerdo. Em seguida, cada um escolhe uma carta na mão e a revela simultaneamente. Quem joga o cartão de presente mais baixo ganha as cartas dessa rodada; em caso de um empate, jogam-se novas cartas e a mais baixa, considerando os Noel como zero, ganha. Cada jogador, então, pega novas cartas para trazer a sua mão de volta as doze cartas. Após doze rodadas, os jogadores marcam os pontos de cada carta que eles recolheram. Além disso, quem detém o maior número de cartas para cada categoria(1-12), pontua tantos pontos quanto essa classificação. No caso de empate, todos pontuam. Quem tiver mais pontos ganha.

Boas festas!



Acessar!