Zombie Plague
Tipo: Jogos Temáticos
Lançado Ano: 2001 - Jogadores: 2 a 6
Nota: 5.7 - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 10 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Ficção Científica; Horror; Imprima e Jogue; Luta
Jogo em Equipe; Rolagem de Dados; Rolar e Mover

Zombie Plague é um jogo criado em 2001 por Skott Kilander e Brian S. Roe em que os jogadores dividem em dois times, os humanos contra os zumbis. Os humanos tem o objetivo de fechar todas as janelas e portas enquanto procuram por itens por toda parte até encontrar a chave do carro e se fugir do cenário. Os zumbis tem a missão de comer todos os humanos da melhor forma zumbi possível. Para isso cada jogador humano dispõe de 4 pontos que pode ser gasto para mover, girar, atirar, procurar, usar um item ou trocar um item com algum outro jogador e colocar uma barricada na janela ou porta. Os zumbis sempre aparecem no começo da rodada e gastar seus 2 pontos de ação para mover, girar , morder algum humano. No jogo você irá precisar imprimir as peças de de um dos 3 mapas disponíveis na página do jogo, o baralho de cartas de evento e itens, 3 dados comuns de 6 lados (caso use a tabela de referência) ou de 9 dados caso queira personalizá-los com os ícones do jogo. Recentemente Ryan Howe fez uma versão de aniversário de 10 anos do jogo com nova arte para todos os componentes do jogo então vai de cada um escolher qual versão utilizar para impressão. O custo de confecção é bem baixo visto que você irá precisar de cerca de 20-30 folhas impressas contando cartas, mapa e standees de papel dos personagens e zumbis. O pouco trabalho para confecção do jogo se paga quando posto a mesa uma vez que com as regras fáceis de assimilar as partidas se desenvolvem de forma dinâmica que recebem o tempero das cartas de evento que podem ajudar ou atrapalhar algum dos times, além de criar um clima interessante pra partida como por exemplo a carta ???Scream like a girl??? que faz todos os zumbis girarem para sua direção ou ???I like this song??? onde todos os zumbis precisam usar seus pontos de ação para se mover para o ponto de procura de onde esta carta surgiu. Os autores também disponibilizaram no livro de regras 3 variantes que além dos três mapas diferentes aumentam a re-jogabilidade nas quais incluem um


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