Shadowrift
Tipo: Jogos Temáticos
Lançado Ano: 2012 - Jogadores: 2 a 6
Nota: 5.7 - Tempo Médio: 01:20 - Idade: 13 +
Dificuldade: Extenso. Precisa de uma tradução quase completa para ser jogado.
Categorias: Jogo de Cartas; Dedução; Espionagem
Administração de Cartas; Construção de Baralho/Peças; Movimento de Área; Simulação

A Cidade Refúgio está enfrentando a aniquilação total nas mãos (e dentes) de uma horda de monstros do além da Fenda das Sombras.

Vocês, os heróis, têm de se unir para expulsá-los de volta para as profundezas. Para fazer isso, você precisará de feitiços poderosos, habilidades, ataques e pilhagem. Quando o jogo começa, você é um herói comum, você pode apenas explorar e lutar. Por sorte, este é um jogo de deckbuilding! Você pode comprar novas cartas para adicionar ao seu deck - cartas que irão defini-lo como aventureiro e complementar os pontos fracos de seus companheiros.

Ao contrário de outros deckbuilders, há interação constante com os outros jogadores, como você pode deduzir quem vai melhor se beneficiar do fornecimento limitado de habitantes, compartilhar as suas moedas para ajudar a construir muros e pedir cura de alguém que aprendeu tal magia.

Shadowrift também possui monstros que não se limitam à esperar pela morte: Se você deixá-los sozinhos eles vão rasgar a Cidade Refúgio em pedaços. Eles vão matar as pessoas, quebrar os muros e chutar seus heróis no rosto. O combate contra eles é bem intuitivo (embora muitas vezes doloroso).

Ao derrotar um monstro, os heróis ganham pontos de Heroísmo, um impulso simples e consistente para o seu poder que os faz melhor em tudo o que fizerem. Uma vez que os monstros não vão parar de vir até que o último Shadowrift seja selado ou os muros em torno da cidade forem construídospara torná-la uma poderosa fortaleza.



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