Caravelas
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2010 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 5.7 - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 8 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Aventura; Educacional; Náutico; Piratas
Construção de Rotas; Marcadores e Hexágonos; Pegar e Entregar; Jogadores com Diferentes Habilidades

O tema do jogo é os Descobrimentos Portugueses nos séculos 15 e 16 e sua contribuição para a riqueza de Portugal, simbolizada no Mosteiro dos Jerónimos. ?? um fato histórico que o comércio de especiarias realizado pelas Caravelas era taxado pelo governo Português com um imposto de 5% em Lisboa e este imposto foi usado para pagar a construção do mosteiro.

O objetivo é atingir o maior número possível de pontos de vitória (VPs). O jogo termina quando o último pedaço dos Jerónimos é comprado por qualquer jogador.

O tabuleiro é o mapa do mundo com 32 portos/ destinos marcados em todo o mundo (Américas, África, Ásia e Ilhas do Índico). Em oito deles você pode recolher mercadorias disponíveis nesse porto. Cuidado com as correntes marítimas, é surpreendente que muitas vezes o caminho mais rápido não é o mais curto, e o jogo revela isso perfeitamente.

Cada jogador tem um cartão que representa três navios e que indica a capacidade do jogador para viajar (traduzido para nove discos de navegação) e a capacidade de carga (traduzida em seis espaços diferentes mercadorias).



Acessar!