Citadel
Tipo: Jogos Abstratos
Lançado Ano: 1976 - Jogadores: 2
Nota: 5.7 - Tempo Médio: 00:20 - Idade: 8 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Estratégia Abstrata; Jogo Festivo; Humor; Jogo Festivo
Movimento Ponto-a-Ponto; Jogadores com Diferentes Habilidades; Jogo em Equipe; RPG

Jogado em um tabuleiro em forma de cruz dividido em 40 triângulos que têm 22 lados pretos e 46 lados vermelhos. As peças são colocadas nos pontos nas intersecções dos lados e se movem em suas arestas e diagonais.

Um jogador começa com dois "oficiais ", que ele coloca em qualquer um dos nove pontos centrais de Citadel. O outro jogador recebe 24 "soldados" que preenchem os 24 pontos fora da Citadel.

Os soldados movem-se em primeiro lugar, e move-se um soldado por turno.

Soldados inicialmente apenas podem se mover em direção à Citadel, um espaço por vez, e só ao longo das arestas vermelhas. Uma vez que eles se movem dentro da Citadel, eles podem se mover em qualquer direção, mas apenas ao longo de lados vermelhos.

Os oficiais poderão mover um espaço de cada vez, em qualquer direção, ao longo das arestas vermelhas ou pretas. Um oficial captura um soldado ao saltar sobre ele, para um um espaço vazio. Se vários saltos são possíveis, então eles são obrigatórios, permitindo sacrifícios.

O jogador Soldado ganha se (1) ele bloqueia os oficiais para que eles não possam mais se mover, ou (2) ele coloca nove soldados nos pontos centrais da Citadel.

O jogador Oficial ganha se ele capturar 16 soldados.



Acessar!