Risk: Plants Vs. Zombies
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2013 - Jogadores: 2
Nota: 5.7 - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 10 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Luta; Tema de Vídeo Game; Jogo Festivo
Controle/Influência de Área; Ação Simultânea; Leilão

Contendo mais de 160 peças, este jogo recriará a cidade de Brainsborough ao colocar dois jogadores para disputar o controle do lugar, um deles controlando as plantas e o outro ficando responsável pelo exército de zumbis.

No total serão três modos de disputa, Mission Objective, Tower Defense e Total Domination.

No lado principal do tabuleiro há uma configuração no estilo de outras variações do Risk, no formato de um cérebro. Há uma série de territórios que fazem parte de regiões do cérebro humano, os quais dão bonificações pelo controle dessas até o inicio da rodada. O jogo acaba quando qualquer um dos jogadores completar 3 objetivos, sendo que não é possível declarar a conclusão de mais de um objetivo por jogada. Nessa configuração de tabuleiro, como em outros jogos da série Risk, há dois cenários iniciais de disposições de recursos, posição de peças e anões de jardim. Esse último elemento é um dos pontos mais curiosos do jogo: para que não haja já um ataque entre os dois oponentes, há a presença dos curiosos anões de jardim dividindo o tabuleiro. Inicialmente todos os jogadores irão tentar controlar algum território que pertencem aos anões que por sua vez não atacam, apenas se defendendo como fosse um terceiro jogador, ou seja, quando um jogador atacar um conjunto de anões, o outro jogador deve jogar os dados representando os anões. E curiosamente nunca a pessoa vai conseguir ser tão eficiente, nem mesmo em um ataque direto ao outro jogador.

Outro elemento curioso desse jogo são os terrenos com neblina (fog) que limitam a força de ataque (você só pode atacar com dois dados e não três como uma região normal, refletindo-se também na movimentação de "tropas" a apenas dois elementos), tornando-se territórios naturalmente mais problemáticos.

Há um conjunto de 8 objetivos abertos que ficam no canto superior do jogo, o que acaba tornando o jogo mais dinâmico, assim como também permite as famosas



Acessar!