Acre Board Game
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 5.7 - Tempo Médio: 02:00 - Idade: 10 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Agricultura; Economia; Renascença; Luta
Colocação de Peças; Jogadores com Diferentes Habilidades; Jogadores com Diferentes Habilidades; Jogo em Equipe

No jogo Acre, os jogadores assumem papel de Acreanos, um povo orgulhoso que luta por sua terra há mais de um século. Eles se agarram a suas tradições, até mesmo ao direito de se chamar Acreanos e não, Acrianos, como orienta o último acordo ortográfico. Trabalhando duro para erguer construções desde Casas, Muros e Mercados até Grandes Monumentos como o Palácio Rio Branco ou mesmo o Monumento aos Heróis Anônimos do Acre. Para isso, os Acreanos devem confeccionar Ferramentas, extrair matérias-primas do ambiente, gerar Subprodutos, Evoluir suas habilidades, Comercializar e, inclusive, estocar seus recursos em sua Casa, longe do alcance dos sorrateiros Ladrões que perambulam pelas cidades.

No Acre Board Game, os Acreanos competem entre si durante o jogo para ver quem consegue se sair melhor, explorando todas as possibilidades que possuem no jogo, buscando serem autossuficientes para erguer as melhores construções dentro do período do jogo e adquirindo pontos por elas, extraindo Matérias-primas no Ambiente e gerando Subprodutos a partir dessas Matérias-primas. Cada Acreano contará com um conjunto de ações diárias e Histamina para poder realizar estas ações. O Objetivo do jogo é sobreviver e Construir, adquirindo pontos. Ao final do terceiro ano, o Acreano que tiver mais pontos se consagrará vencedor.

No Começo do jogo, cada jogador receberá cartas de Recursos Iniciais e estas cartas definirão a Ordem de Iniciativa, esta ordem será alternada durante o jogo. A partir daí, os Acreanos escolherão o que fazer em suas rodadas, seguindo as diretrizes. O jogo não conta com dados, é um jogo de Planejamento Estratégico com Distribuição de Ações pelo tabuleiro, lembrando jogos com a Mecânica de Alocação de Trabalhadores com a diferença que, aqui só existe um trabalhador por jogador, que é o próprio Acreano. Alguns fatores aleatórios foram adicionados ao jogo, mas todos foram balanceados. O Planejamento de um Monumento é uma escolha às cegas, porém



Acessar!