Cites: Card Game
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 1 a 8
Nota: 5.8 - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 12 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Ambiental; Animais; Jogo de Cartas; Dedução
Colocação de Peças; Controle/Influência de Área

Neste jogo de cartas, os jogadores são administradores de parques ecológicos em vários habitats do mundo. O objetivo do jogo é ter o maior número de ecossistemas sobre o seu domínio.

No início do jogo, os jogadores recebem uma mão de cartas (2 a 4 jogadores = 10 cartas cada, 5 a 8 jogadores = 8 cartas cada) e as colocam na mesa à sua frente, sem olhar os dados dos animais no verso. Na sua vez, o jogador pode colocar um animal no ecossistema indicado ou trocar uma carta de animal que está na sua frente por um dos 5 animais que estão expostos na mesa. Ao colocar um animal no ecossistema, a carta deste animal fica do lado em que aparece os dados de Peso, Tamanho, Estatuto e Alimentação.

Se você colocar o primeiro animal de um ecossistema, você põe 1 cubo neste ecossistema e compra outra carta de animal.

Se você colocar uma carta em um ecossistema que já tenha animais, você precisa deduzir se o animal que está colocando é maior ou menor que os animais já existentes. Se dois animais tiverem Peso, os animais mais pesados ficam em cima. Se não tiverem a informação de Peso, o Tamanho é o atributo usado para ordenar os animais, sendo que os maiores ficam em cima. Se o jogador acertou a ordem do animal, ele coloca 1 cubo no ecossistema. Você colocará cubos adicionais igual à quantidade de animais já existentes no ecossistema que façam parte da cadeia alimentar do animal que acabou de colocar (tanto presa quanto predador).

Se o jogador errou a ordem do animal, a carta é descartada, o jogador perde 1 cubo naquele ecossistema e recebe mais 2 animais aleatórios.

Quando um jogador colocar o quinto animal (e acertar a ordem) em um ecossistema, todos os animais deste ecossistema são descartados, zerando o local.

O jogo acaba quando qualquer jogador colocar todos os seus animais nos ecossistemas (este jogador adiciona 1 ponto à contagem final de ecossistemas). Vence o jogador que ter o domínio da maior



Acessar!