Axis & Allies Europe 1940 2nd edition
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 2012 - Jogadores: 2 a 6
Nota: 5.9 - Tempo Médio: 03:30 - Idade: 12 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Luta; Segunda Guerra Mundial; Jogo de Cartas; Dedução
Controle/Influência de Área; Jogo em Equipe; Movimento de Área; Rolagem de Dados

Axis & Allies: a Europa é um jogo de guerra de tabuleiro estratégico produzido pela Hasbro, com a marca da Avalon Hill. Desenhado por Larry Harris, que projetou o jogo original da série. Axis & Allies: Europe concentra a ação no teatro europeu da Segunda Guerra Mundial. Apesar de seu contexto histórico, o jogo foi projetado para uma competição equilibrada entre os lados e, portanto, não tem a intenção de ser uma simulação histórica precisa.

Axis & Allies: Europa se inicia na primavera de 1941 e cobre os conflitos entre Alemanha e Itália contra União Soviética, Grã-Bretanha, França e os Estados Unidos, em toda a Europa, Atlântico, Norte da África e no Oriente Médio.

Axis & Allies Europa 1940, segunda edição, inclui países neutros que podem ser invadidos. Há neutros verdadeiros, bem como neutros pró-Eixo e pró-Aliados. Unidades novas incluem infantaria mecanizada, bombardeiros táticos, além de esculturas próprias para artilharia anti-aérea. Duas novas potências são a França (em azul) e Itália (em marrom), com símbolos nacionais e unidades dedicadas próprias.

Este jogo é projetado para ser combinado ao Axis & Allies Pacific 1940, para criar um jogo de seis (ou até oito) jogadores em um mapa que mede 1,78 cm de largura por 81 centímetros de altura. Esta variante do jogo é descrita como Axis & Allies Global 1940.



Acessar!