Prosperity
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2013 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 6.0 - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 13 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Ambiental; Economia; Labirinto; Jogo Festivo
Colocação de Peças; Movimento de Área; Movimento Ponto-a-Ponto

Prosperity tem jogadores construindo seus países em uma escala grandiosa, mas abstrata, equilibrando as preocupações sobre energia e ecologia com a necessidade constante da capital e a meta de longo prazo de pontos de prosperidade.

O jogo começa com 24 peças disponíveis, metade do lado da energia do tabuleiro de jogo e metade do lado da ecologia. Duas peças de cada lado são colocadas em níveis 1-6, com cada jogador possuindo dois marcadores de pesquisa - de energia e ecologia - que começam no nível 1. Cada jogador tem um tabuleiro individual com espaços codificados por cores, uma trilha de poluição, e faixas de energia e ecologia. Uma pilha de 36 peças - com placas organizadas por décadas: seis a partir de 2030 na parte inferior, então cinco a partir de 2020, e assim por diante até cinco de 1970 - é criada na área de jogo.

Em um turno, um jogador compra a placa de cima da pilha, então todo mundo resolve o símbolo destacado:
- Energia - para um valor positivo, ganha dinheiro, para um valor negativo, perde dinheiro ou aumenta a sua poluição
- Ecologia - remove ou adiciona discos em sua trilha de poluição
- Capital - ganha dinheiro para cada símbolo de capital sobre as placas que você possui
- Pesquisa - antecipe uma pesquisa marcando um espaço para cada símbolo de pesquisa em placas que você possui
- Prosperidade - pontos para cada símbolo de prosperidade em placas que você possui

Quando todos tiverem feito isso, o jogador ativo tem duas ações, repetindo uma ação, se desejar. As ações possíveis são:
??? Leve dinheiro.
??? Remova um marcador de poluição.
??? Avance um espaço em uma linha de pesquisa.
??? Compre uma placa.

Os jogadores têm um espaço limitado para placas em seus tabuleiros individuais, mas os jogadores podem cobrir placas existentes, se desejar, perdendo todos os benefícios (ou penalidades) no processo.

Quando a peça



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