Blue Moon City
Tipo: Jogos de Estratégia; Espionagem; Fantasia; Ficção Científica
Lançado Ano: 2006 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 6.3 - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 10 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Construção de Cidades; Dedução; Jogo Festivo; Fantasia
Administração de Cartas; Colecionar Componentes; Controle/Influência de Área; Movimento de Área

O jogo de tabuleiro Blue Moon City inicia onde o jogo para dois jogadores (Blue Moon) terminou: a reconstrução da cidade destruída de Blue Moon. O tabuleiro, ilustrado por Franz Vohwinkel, assim como muitos artistas americanos de fantasia, é composto por 21 grandes placas, que mostram os planos de construção de um lado e os edifícios em sua glória reconstruídos no outro. Como no jogo de 2 jogadores, o jogo inclui três grandes dragões de plástico moldado.

No início do jogo, todas as peças de tabuleiro mostram seus lados do plano de construção. O objetivo do jogo é a utilização de cartas com as raças de Blue Moon ajudando a reconstruir a cidade e, no final, colocar o grande Cristal do Obelisco de volta no centro da cidade. Sempre que um edifício estiver completamente reconstruído, a sua placa é virada de volta para o seu lado reconstruído. Os jogadores que ajudaram com este edifício obtém cristais e favores do dragão, que podem ser trocados por cristais em determinados momentos.

O primeiro jogador que conseguir adicionar o número necessário de marcadores, pagando cristais para o Obelisco ganha o jogo. (Quatro marcadores em um jogo de 4 jogadores, cinco marcadores em um jogo 3-player e seis marcadores em um jogo para 2 pessoas.)



Acessar!