Vanuatu
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2011 - Jogadores: 3 a 5
Nota: 6.3 - Tempo Médio: 01:30 - Idade: 12 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Economia; Economia; Fantasia; Humor
Alocação de Trabalhadores; Leilão; Ordem de Fases Variável; Sistema de Pontos de Ação

Em Vanuatu, você é um Vanuatuan que quer prosperar durante os oito rodadas do jogo. A fim de prosperar, você tem que gerenciar os recursos naturais, itens raros, vatus (moeda local) e turistas. Para ganhar dinheiro ou pontos de prosperidade, você também pode desenhar na areia (*), transportar turistas de todas as ilhas Vanuatu ou transportar mercadorias com países estrangeiros.

Em cada turno, o arquipélago se expande e você tem que programar suas ações com cinco fichas. Você coloca uma ou mais delas nos espaços de ação escolhido, e em seu turno, você só vai ser capaz de jogar uma ação se você tiver a maioria em seu espaço. Assim, às vezes tem que esperar por outros jogadores removerem suas fichas ao jogar suas ações. Se você não está em maioria em qualquer lugar, você tem que remover todas as suas fichas a partir de uma ação e abandonar a esperança de jogar esta ação. Uma boa estratégia permite que você bloqueie os outros jogadores. Ilhas e recursos marinhos são raros, portanto seja rápido e pegue-os em primeiro lugar!

Não existe tal coisa como um Vanuatuan rico. Quando você chegar a dez vatus, eles se transformam automaticamente em 5 pontos de prosperidade e de novo, você é pobre. A vida é dura, mas você pode encontrar dez homens para ajudá-lo. Em cada turno você escolhe um deles para aumentar seus benefícios a partir de uma ação. Como sempre, sendo o primeiro jogador permite que você escolha antes dos outros.

Em suma, Vanuatu é um jogo de estratégia de programação e maiorias onde há muita interação entre os jogadores.

(*) Desenhos de areia em Vanuatu pertence às Obras Primas do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade da UNESCO.



Acessar!