Myth
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 6.4 - Tempo Médio: 02:00 - Idade: 10 +
Dificuldade: Extenso. Precisa de uma tradução quase completa para ser jogado.
Categorias: Fantasia; Trens; Medieval
Administração de Cartas; Cooperativo; Jogadores com Diferentes Habilidades; Jogadores com Diferentes Habilidades

Myth é um jogo totalmente cooperativo de fantasia. Os jogadores assumem o papel de um dos cinco heróis diferentes trabalhando juntos para derrotar a Escuridão. Cada herói tem um conjunto de habilidades diferentes, representadas por um único baralho de cartas. Jogadores gastam Pontos de ação por meio das cartas. Uma vez que uma certa quantidade de Pontos de Ação foram gastos, a Escuridão ativa covis que desovam monstros e, eventualmente, o chefe.

Um jogo completo em Myth é chamado de História. Cada história é jogada ao longo de três atos. Atos podem ser reproduzidos em sequência, ou pode ser dividido em três sessões de jogo diferentes.

Avatares dos jogadores dentro de uma história são chamados de heróis, que possuem um imenso poder, capaz derrotar os inimigos mais poderosos. No entanto, este poder deve ser equilibrado para que a Escuridão tome conhecimento. Os jogadores devem pesar suas ações contra a cada ameaça, com as consequências de despertar mais mal e trazer a desgraça sobre os esforços do grupo.
Heróis são controlados através de um baralho intuitivo. Cada deck único reproduz e permite que os jogadores tenham liberdade de ação e a capacidade de impactar verdadeiramente a história toda. No entanto , a cooperação é a chave para a vitória. Os jogadores devem se comunicar, interagir e ajudar uns aos outros ou certamente a Escuridão vai cobrir tudo.

Myth é um jogo totalmente cooperativo. Não há jogador controlando a Escuridão. Ela é regida por um conjunto de regras únicas para cada baralho de chefe e é ativado por meio de ações do herói. Se os heróis possuirem excesso de zelo, a Escuridão os empurra para trás, ativando Covis, Capitães de Desova, e punindo os Heróis com Eventos tortuosos. Se os heróis têm uma abordagem mais sutil, então a escuridão reage reduzindo o potencial de tesouros e recompensas. Sem os tesouros e equipamentos para atualizar, os heróis vão achar cada ato mais difícil e eventual



Acessar!