La Isla
Tipo: Jogos de Estratégia; Jogos Festivos
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 6.9 - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 10 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Animais; Horror; Humor
Administração de Cartas; Colecionar Componentes; Ação / Movimento Programado; Ação Simultânea

Pronto para começar a explorar uma ilha desconhecida? Bom! Você e os outros jogadores possuem uma equipe de cinco cientistas, e você quer capturar espécies animais para que possa estudá-las e, claro, marcar pontos.

O tabuleiro do jogo em La Isla consiste em um conjunto de placas em formas estranhas que são colocadas em um círculo em torno de uma peça poligonal central. Trinta e cinco fichas de animais ( sete de cada uma dos cinco tipos ) são colocadas aleatoriamente em espaços numerados de 2 , 3 e 4 no tabuleiro de jogo.

Em seu turno, um jogador tem três cartas que ele coloca a face para baixo nos espaços A, B e D no seu cartão. Todos os jogadores mostram as suas cartas A ao mesmo tempo, em seguida, as coloca em um dos três espaços no topo do seu cartão. A imagem representada no alto desta carta mostra o poder especial que o proprietário desta carta tem disponível. Uma vez que um jogador preencheu todos os três espaços em seu visor, as futuras cartas são colocadas com a ação A cobrindo uma carta existente.
Depois de revelar as cartas em seus espaços B simultaneamente, os jogadores recolhem os bens descritos no canto inferior esquerdo da sua carta.

Cada jogador, na sua vez, coloca um de seus cientistas em um acampamento, primeiro pagando dois recursos do tipo correspondente ao acampamento. Se todos os cientistas de um jogador estão na mesa, ele move um desses cientistas. Se o jogador tem agora um cientista em cada acampamento em torno de um espaço animal, ele pontua conforme a placa do animal, com base em quantos animais deste tipo ele já tem e quão valioso o animal é atualmente.

Por fim a carta no espaço D aumenta o valor de um animal. Cada animal tem um limite de pontos de modo que se você mover um ponto neste animal, por exemplo, quatro vezes, cada animal deste tipo vale um ponto extra. Quando a soma desses valores para todos os cinco animais é igual a sete, nove ou onze ( com base no número de jogadores ), o jog



Acessar!