Bruxelles 1893
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2013 - Jogadores: 2 a 5
Nota: 7.2 - Tempo Médio: 01:30 - Idade: 13 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Economia; Luta; Jogo Festivo; Humor
Alocação de Trabalhadores; Leilão; Seleção de Cartas; Jogadores com Diferentes Habilidades

Bruxelles 1893 é um jogo de colocação de trabalhadores com elementos de licitação e controle majoritário. Cada jogador é um arquiteto do final do século 19 e está tentando, através de várias ações, alcançar uma obra arquitetônica em estilo Art Nouveau. O edifício mais bem sucedido produz o maior número de pontos. Além disso, cada jogador pode criar obras de arte para aumentar a sua pontuação.

O tabuleiro de ação é modular, com cada jogador não tendo acesso toda ação de cada vez. Algumas ações custam dinheiro - aquisição de materiais de alta qualidade, a construção de um quadro familiar de sua casa, encontrar um padrão, criar uma obra de arte, vender a arte por dinheiro e prestígio -, enquanto outras ações são livres, mas potencialmente pode causar a perda de um de seus trabalhadores. Essas ações incluem aquisição de materiais de baixa qualidade, ativar seus patronos, visitar a bolsa, e ter uma das ações com um custo. Depois que todo mundo passou, a rodada termina e os jogadores têm uma exposição de arte durante o qual podem vender obras. Após isso, os jogadores recebem pontos de prestígio ou cartas de bônus com base nos símbolos que eles colocaram seus trabalhadores ao lado do tabuleiro de ação.

Após quatro rodadas, o jogo termina e os jogadores marcam pontos de bônus com base em seu nível de arquiteto, suas cartas de bônus, o quão bem eles concluíram o seu trabalho, e seu dinheiro na mão. O jogador com o maior número de pontos ganha.



Acessar!